"Todos unidos somos poucos para contrariar o que o rival nos vai querer fazer"
João Pinto, antigo capitão do FC Porto, confia num triunfo frente ao Benfica.
Corpo do artigo
João Pinto, histórico capitão do FC Porto, acredita que os dragões vão vencer o Clássico desta sexta-feira. O antigo lateral considera que o fator casa por ter um papel decisivo e elege também Sérgio Conceição como ponto a favor no grande duelo.
"O fator casa é importante porque os adeptos estão unidos com a equipa e é sempre mais fácil conseguir o resultado que todos desejamos: a vitória", considerou. " "As dificuldades vão ser imensas, o jogo vai ser equilibrado, mas estou convicto que, pela época que o FC Porto tem feito e com o Sérgio Conceição à frente da equipa, vamos conseguir os três pontos", atirou João Pinto, em declarações ao Porto Canal.
Com dezenas de clássicos disputados na carreira, há um que João Pinto não esquece. "Substituí o Jaime Pacheco ao intervalo e joguei 45 minutos. Fiquei muito admirado de ver tanta gente num jogo de futebol. A lotação era de 50 ou 60 mil pessoas e estou convencido que naquele dia estavam 90 mil. Ficará para sempre guardado na memória", recordou, referindo-se ao primeiro título conquistado pelo defesa, em dezembro de 1981. Uma Supertaça ganha após um triunfo por 4-1, nas Antas.
Já o ambiente quente que rodeia sempre estes grandes jogos é encarado como normal. "É sinal de que o FC Porto lutou e continua a lutar, ao longo da história, por títulos." A liderança na Liga é motivo de inveja. É preciso lutar contra tudo e contra todos. Todos unidos somos poucos para contrariar o que o rival nos vai querer fazer passar", sublinhou.