Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, da 10.ª jornada da I Liga, agendado para amanhã (20h15), em Alvalade
Corpo do artigo
Há sinais de algum nervosismo. O que o incomoda verdadeiramente? "O que será? [risos] A situação é muito difícil. Não digo nervosismo, mas cansaço. Quando não sei o que dizer e o que se pode dizer, torna tudo mais difícil. Quando sou muito direto, seja no bom ou no mau, é muito mais fácil para mim. Tenho problemas de comunicação como qualquer treinador. Não diria cansaço. O que me deixa mais nervoso é toda a situação em si, tudo à volta, deixa-me bastante nervoso. É difícil focar nos jogos, mas estou a conseguir focar mais. A novela está a acabar."
Disse que gosta muito do seu staff. Ajudar financeiramente quem trabalha consigo é algo que tem mexido consigo? "Nós temos boas condições aqui. Há seis anos estávamos no Casa Pia e praticamente pagávamos para trabalhar. Mas não são esses condições. O staff envolve muita gente, fisioterapeutas, roupeiros, não só equipa técnica. Digo toda a gente. É difícil encontrar estes ambientes, foi nesse aspeto que eu quis sempre ficar cá, é sobre as pessoas com quem trabalho."
Disse que a estabilidade não é tudo na vida. O que quis dizer? "Na vida todos temos fases em que estamos muito bem, mas falta-nos alguma coisa e queremos dar um passo em frente, sem saber se estamos a estragar o que temos ou não."
Está nervoso por não querer desiludir os adeptos? "O maior medo é algo acontecer no fim do ano... Poder ser a razão de alguma coisa acontecer no final do ano. Se calhar é esse o maior medo."
Viu o jogo do Manchester United? "Ontem estive a ver o Estrela da Amadora. Sei o resultado, mas estive a ver o Estrela. Passei também pelo Manchester City, apesar de ter algumas alterações e não podermos fazer uma grande avaliação [para o jogo da Liga dos Campeões]."
Porquê a demora nas negociações? "É uma negociação entre dois clubes, que nunca é fácil, mesmo com as cláusulas de rescisão. Depois do jogo, vamos ter todas essas clarificações, mais um dia e ficará tudo claro."
O que gosta na Premier League? "De tudo [risos]."
