António Salvador teceu rasgados elogios ao defesa-central, convocado por Fernando Santos para a Seleção Nacional, e não esqueceu Xadas, que voltou a merecer a confiança de Rui Jorge.
Corpo do artigo
Empate com o Ludogorets: "Nós dissemos sempre que este adversário era um dos mais difíceis do grupo, sempre dissemos que era um grupo muito equilibrado, com equipas que tinham vindo da Liga dos Campeões. Estamos esperançados, infelizmente não conseguimos ganhar, mas pontuámos e está tudo em aberto para atingir um dos nossos objetivos, que é e passar aos 16 avos de final da Liga Europa".
Jogo com o Sporting: "Sabemos muto bem que temos menos dois dias de descanso, depois de uma viagem longa, de 5 horas. Mas os jogadores estão preparados, sabem que vão fazer de cada jogo uma final. Domingo cá estaremos [em Lisboa] para defrontar o Sporting e, se possível, fazer um bom resultado".
Sobre Ricardo Ferreira: "Todos sabem que é um dos melhores centrais a atuar no nosso campeonato. Teve alguns infortúnios com lesões, mas, felizmente, neste momento está bem, a jogar bem, e o reconhecimento por parte do selecionador é o reconhecimento do mérito. Há que dar-lhe os parabéns".
Ricardo no Mundial? "É um dos melhores centrais do futebol português e, se continuar a crescer, obviamente poderá ser um dos eleitos".
Sobre Xadas: "O Xadas tem contrato até 2022 e estamos completamente descansados. Sabemos o valor dele, tem a cláusula de rescisão, vai fazer uma grande época e continuar mais anos no Braga, espero eu. Não vou comentar o que Luís Filipe Vieira falou comigo. Falámos sobre muitas coisas, não vou falar sobre o Xadas. Cabe em qualquer equipa europeia de topo, vai ser um dos grandes jogadores portugueses".