Médio continua a referir o sonho de se mudar para outro campeonato e vestir a camisola da seleção do Brasil.
Corpo do artigo
Fernando recebeu o "Lancenet" na residência onde mora em Vila Nova de Gaia e abordou vários aspetos da carreira ao órgão de informação brasileiro. A possibilidade de se mudar para outro campeonato, como é óbvio, foi um desses temas. "tenho uma relação de muitos anos, o pessoal trata-me muito bem, sou bem reconhecido, conheço a cidade toda, estou totalmente feliz. Já falei que tenho o desejo de jogar numa liga mais forte, o FC Porto é espetacular, mas infelizmente o campeonato português limita um pouco. Aqui, eu tenho cinco anos de titular, mas no Brasil, poucos me conhecem, isso dificulta até uma possibilidade na seleção", admitiu Fernando.
"Já existiram contatos. Todos os anos tenho propostas de grandes clubes, mas o FC Porto é excelente, consegue manter, tem cláusula alta, pronto. Só liberta quando a proposta é alta. Como sempre surgiram propostas, devem surgir de novo, vou trabalhar muito para isso, é sempre bom ter equipas interessadas, sinal de que o trabalho é reconhecido", acrescentou Fernando, ainda assim confiante numa chamada de Scolari.
"É um dos meus principais objetivos, sempre luto pela seleção. O Mano (Menezes) era conhecedor do campeonato brasileiro, tinha pouco conhecimento na Europa, então era difícil alguém como eu ser lembrado, quase impossível. Com Felipão, já tenho um pouco mais de possibilidades. Para eu ir à seleção, tem que acompanhar, tem que olhar. Alguém como o Hulk, que faz golos, é mais simples", observou o médio.