
Alex Telles, jogador do FC Porto, recorda o ex-treinador dos dragões e não poupa nos elogios.
O defesa brasileiro Alex Telles veio a público falar sobre Nuno Espírito Santo, treinador com quem trabalhou na última época, deixando elogios ao técnico português.
"Foi a primeira vez que trabalhei com o Nuno Espírito Santo. No início, ele não me conhecia bem, mas foi descobrindo as minhas características ao longo da temporada. Em determinado período, ele foi-me conhecendo melhor, passou a colocar-me nas bolas paradas, dando-me mais liberdade no ataque. Passei a marcar muito melhor depois das minhas passagens pela Turquia e Itália, aprendi muitas coisas que me fizeram ter uma parte defensiva mais sólida. A partir daí, pude usar a minha maior qualidade que é o ataque, de deixar o avançado em boa posição para marcar. Com o tempo foi dando certo, as assistências foram saindo, com cruzamentos e em bolas paradas, o que foi me dando confiança. E espero continuar nesta vertente para ajudar o FC Porto", começou por dizer, em declarações à imprensa brasileira.
Ainda sobre Nuno Espírito Santo, Alex Telles não escondeu que sentiu tristeza ao vê-lo sair do FC Porto.
"Essa questão de continuar ou não deixo a cargo das pessoas do clube, que analisam esse tipo de trabalho. O que posso dizer é que o Nuno fez um grande trabalho, deixou-me bem à vontade. Era uma grande pessoa, todos os jogadores gostavam muito dele. Mas sabemos que o futebol são os resultados e o clube não conseguiu o seu principal objetivo que era o título. Nós jogadores também ficámos bem tristes e abalados com essa situação, até por não conseguirmos conquistar o título nos últimos quatro anos. Estamos a representar o clube e não vem sendo algo positivo. Mas sabemos que futebol é o momento, que traz coisas novas e está sempre a mudar. Temos que estar preparados para os novos obstáculos e fazer o FC Porto voltar a ser campeão. Pelo grande clube que é, precisa de ser campeão todos os anos e sabemos a responsabilidade de cada jogador", concluiu.
