Gil Marín, acionista maioritário dos colchoneros, assumiu o entendimento com os leões, mas o argentino está na expectativa por abordagem "irrecusável" proveniente da Premier League.
Corpo do artigo
Está tudo praticamente acertado para a concretização da cedência por empréstimo de Luciano Vietto do Atlético de Madrid para o Sporting, faltando apenas apurar uma parcela que, porventura, pode ser determinante em toda a equação para consumar o processo: a vontade do jogador. Ao que foi possível apurar, o avançado argentino de 24 anos, apesar de encarar o projeto desportivo que encontraria em Alvalade como um desafio muito interessante, está decidido a não tomar uma resolução imediata, na medida em que não se quer precipitar, já que está na expectativa de receber uma outra proposta de um clube da Premier League, que porventura considerará mais interessante e vantajosa para a sua carreira do que rumar a Portugal.
Leões não desistem do avançado, mas não gostaram de ficar em "lista de espera" e estudam alternativas
"Há acordo com o Sporting para o empréstimo com opção de compra", começou por referir à Gol TV Gil Marín, acionista maioritário (detendo 52% da sociedade) do Atlético de Madrid, antes de concretizar: "Falámos com o diretor desportivo e em princípio está decidido, mas teremos de esperar até amanhã [hoje] para que possamos dizer que está resolvido."
Contudo, ao que O JOGO apurou, a decisão de Vietto só deverá ser tomada no decorrer da próxima semana, quando estiver mais definida a real possibilidade de surgir uma proposta convincente proveniente de Inglaterra... ou não. Os responsáveis da SAD leonina não ficaram propriamente satisfeitos por serem colocados em "lista de espera" e, mesmo não desistindo de assegurar a cedência até final da época de Vietto por dois milhões de euros, com uma opção de compra por dez milhões de euros, estão já atentos a eventuais alternativas para reforçar a frente de ataque onde pontificará, sempre, a grande referência no plantel comandado por Jorge Jesus, Bas Dost. Vietto leva dez jogos pelo Atlético de Madrid nesta época, sem golos marcados pelos colchoneros.