O empresário de Tobias Figueiredo, expulso aos 10 minutos do Sporting-Penafiel, é da ideia de que Marco Silva manterá o jovem português no onze inicial depois de cumprido o castigo.
Corpo do artigo
A expulsão de Tobias Figueiredo, logo aos 10 minutos do jogo que encerrou a 24ª jornada, não é suficiente para que o empresário do defesa-central mude de ideias. "É um jogador maduro e não surpreende a maturidade dele, porque já evidenciava isso na equipa B do Sporting e também nos jgoos que foi fazendo na Liga Europa", disse César Boaventura à Rádio Renascença.
O lance da expulsão na partida com o Penafiel? "É uma situação que acontece com todos. É uma situação normal num jogo de futebol", acrescentou o empresário, que nunca deixou de insistir nos elogios ao jogador que representa. "Sempre soube que ele ia agarrar a oportunidade de ser titular, ele sempre teve esta capacidade de manter-se tranquilo".
A verdade é que Tobias ficará de fora na próxima jornada e passou a ter a concorrência de Ewerton, o brasileiro oriundo do campeonato russo e que deixou boa imagem no futebol português durante a passagem pelo Braga. "O Tobias tem qualidade e tem demonstrado que é um excelente defesa-central. As opções são sempre do treinador, naturalmente".
"Estamos a falar de um jogador do Sporting, que gosta do Sporting, que está concentrado no Sporting e que nem sequer aceita falar de outros clubes. Tudo o que seja extra-Sporting ele nem sequer fala", disse ainda César Boaventura, recordando que Tobias tem como outro grande objetivo chegar à Seleção Nacional.