Rui Vitória, treinador do Benfica, destacou a forma como a equipa melhorou na segunda parte.
Corpo do artigo
A primeira parte: "Sentimos algumas dificuldades, em especial na primeira parte, em encontrar espaços no ataque. Não tivemos muito critério, o Astana foi baixando e sentimos problemas. Faltou-nos circulação com mais intensidade"
A segunda parte: "Na segunda parte a equipa foi mais intensa, encontrou o caminho, conseguiu conquistar o espaço interior de que precisava".
Justiça: "Era importante começar bem em casa, porque estes jogos na Liga dos Campeões não são fáceis. Mas tivemos paciência, fomos perspicazes. Foi uma vitória justa".
Melhoria do Benfica na segunda parte: "A Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões. Dedicámos todas as nossas energias neste jogo, mas foi normal alguma ansiedade. Do outro lado, estava uma equipa que queria causar surpresa e, do ponto de vista físico, estava muito disponível. Bloqueou alguns dos nossos passes. Os jogos não são só 45 minutos e, na segunda parte, sabíamos o que queríamos fazer. Foi uma vitória saborosa e queremos continuar bem. Não jogámos sozinhos e o adversário valiorizou a nossa vitória".