Declarações de Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel, após a derrota por 1-0 em casa do V. Guimarães, esta quinta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Parabéns ao V. Guimarães: “Começo por dar os parabéns ao Vitória, porque ganhou, e aos meus jogadores, porque tiveram uma atitude fantástica. Ao longo da semana fui dizendo aos meus jogadores que este não era um jogo de promoção, era de consolidar processos, o sistema e pôr mais gente dentro daquilo que estamos a fazer. Isso foi conseguido.”
Resultado justo: "Acabou por imperar a lei do mais forte. O Vitória empurrou-nos para trás, fez um golo, justo na altura em que foi, mas nós também tivemos as nossas oportunidades. Tivemos duas ou três situações em que podíamos ter sido mais precisos. Mas estou contente com os meus jogadores. A prestação deles deixa um futuro risonho pela frente. Estamos num processo de crescimento e temos de consolidá-lo.”
Campo fantástico: “Os jogadores têm de continuar a crescer e temos de dar-lhes minutos. Hoje estrearam-se aqui vários jogadores, num campo fantástico e bom para jogar. Levo mais jogadores preparados para o jogo contra o Torreense. Este jogo deixa-se essa sensação que podemos continuar a crescer.”