"Titularidade imediata? Foi surpreendente, mas respondeu à Enzo, mostrou aquilo que vale"
Agente do médio fala, a O JOGO, de um "ganhador nato que não se esconde". A família ficou agarrada à televisão a ver a estreia. Tal como o próprio atleta, também os pais e o empresário do novo 13 da Luz ficaram surpresos pela titularidade imediata. Toranzo garante que o jogador, que "não tem limite, quer sempre mais".
Corpo do artigo
Enzo Fernández começou em alta no Benfica. Foi chegar, ver e jogar. Apresentado na quinta-feira, dia em se juntou à equipa, foi titular no duelo de sexta-feira com o Nice. A aposta de Roger Schmidt surpreendeu o atleta, assim como família e o próprio empresário.
Ainda assim, a O JOGO, Matias Toranzo, um dos agentes do novo 13 da Luz, garante que isso não condicionou o médio. "Foi surpreendente porque ele tinha chegado nessa semana e tinha-se juntado apenas no dia anterior à equipa. Mas respondeu à Enzo, mostrou aquilo que vale. Esteve em bom plano, não vira a cara à luta e está sempre pronto a dar rendimento", refere, sublinhando: "Vi o jogo, e para estreia ele esteve muito bem, controlou bem a bola e o jogo. É um jogador que pede sempre a bola e não se esconde, algo que fez."
"Está muito entusiasmado e feliz no clube, está focado e pronto a lutar para conquistar coisas importantes pelo Benfica. É um ganhador nato, quer sempre mais, quer sempre jogar e lutar por mais. É um jogador sem limite quanto ao que poderá alcançar", afirma o agente, revelando ter falado com o camisola 13: "Conversámos um pouco e ele estava feliz. Sentiu-se bem por ter jogado e por ajudar a equipa. E estava cansado, porque tinha feito de manhã o primeiro treino com o grupo."
Peça importante na integração do reforço está a ser Otamendi, um dos capitães e também ele argentino. "O Nico já falou com ele, já se conheciam da seleção, quando o Enzo foi chamado. É uma excelente pessoa e vai ajudar na adaptação", conta, frisando que o ex-River pretende ajudar o Benfica a chegar à Champions: "Mais do que uma vingança pela eliminação do River na Libertadores, ele sabe que é importante para o clube estar na prova."
Matias Toranzo explica ainda a escolha de Enzo Fernández pela Luz. "Havia vários interessados, mas o importante agora é o Benfica. Foi a primeira opção, uma opção fantástica para ele. Sabe a dimensão que tem o Benfica. É um grande clube como o River e também como ponto a favor o facto de haver um histórico de jogadores argentinos com sucesso."
Família não perdeu pitada da nova aventura
A surpresa pela titularidade foi bem recebida na Argentina. A família juntou-se em frente da televisão sem imaginar que Roger Schmidt iria lançar tão cedo Enzo. Raúl Fernández e Marta Arrazate, os pais, não perderam um segundo da estreia. "A família viu o jogo. Ficaram muito contentes por vê-lo com a camisola do Benfica. Foi uma pequena festa", conta.
A tratar já da mudança da casa onde Enzo vivia com a sua namorada, agora inutilizada, os pais do 13 benfiquista fizeram questão de contratar uma operadora de televisão especial de forma a poder ver todos os jogos do Benfica. Agora, a expectativa é que médio volte a ser lançado esta noite diante do Fulham.