Terminou à meia-noite o prazo para associações indicarem representantes no CdP. Vaga de Portalegre será preenchida por emblema da AF Porto, conforme critérios federativos
Corpo do artigo
O Tirsense vai mesmo subir ao Campeonato de Portugal, conforme noticiou O JOGO em maio passado, juntando-se ao campeão Salgueiros, do campeonato distrital da AF Porto.
Terminado, à meia-noite de ontem, o prazo para cada associação distrital associada da FPF indicar o seu representante naquela que é a terceira divisão nacional, ficou uma vaga por preencher: a da associação de Portalegre. Ora, dizem os regulamentos que, nesse caso, a vaga será preenchida pela associação com maior número de clubes nos escalões seniores do campeonatos nacionais.
Assim sendo, e tendo em conta o anunciado em maio, em comunicado, pela AF Porto, Salgueiros e Tirsense sobem aos nacionais por serem as equipas que mais pontos tinham à data da paragem das provas, devido à pandemia da covid-19.
O Salgueiros liderava a Série 1 da Divisão da Elite da AF Porto, com 57 pontos, enquanto o Tirsense era líder da série 2, com 51 pontos.
Será a terceira época que a AF Porto indica dois representantes, já que Portalegre não tem indicado emblemas para o Campeonato de Portugal.