Propostas de alteração aos estatutos preveem três AG anuais, dez anos de filiação para candidatos, contas auditadas e o fim da designação "Vitória de Setúbal".
Corpo do artigo
A proposta de alteração aos estatutos feita por uma comissão nomeada pela Direção no verão de 2018, à qual os sócios podem sugerir mais mudanças, foi divulgada segunda-feira. A mesma precisará da aprovação dos associados, não estando para já prevista uma AG para o efeito. As propostas apresentadas começam pela designação do clube, deixando de ser admitido o termo "Vitória de Setúbal", sendo que apenas Vitória, Vitória Futebol Clube e a sigla VFC passam a ser autorizados pelos estatutos.
Entre outras sugestões, destaque para o aumento do número de assembleias gerais, que passam de duas para três reuniões anuais, com sanções para o presidente da mesa da AG no caso de estas não serem convocadas dentro dos prazos estipulados e para os membros dos órgãos sociais que não compareçam nas AG. Também para as candidaturas à presidência da Direção são sugeridas mudanças, passando a ser necessários dez anos de filiação para concorrer.
Em relação às contas, a proposta diz que "devem ser auditadas por uma empresa de auditoria, de reconhecido mérito", e que os relatórios aprovados pelos sócios deverão ser publicados no site oficial para consulta até um novo exercício ter um parecer favorável.
11407461