"Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores da história recente"
Mascherano, treinador da equipa olímpica argentina, elogia o extremo e dá pista sobre a ida de Otamendi a Paris
Corpo do artigo
Di María é um dos nomes mais apreciados no futebol argentino e mereceu vários elogios do antigo colega e agora treinador dos sub-23 do país das pampas, Javier Mascherano. “Tirando Messi e Maradona, Di María está entre os melhores jogadores da história recente. Do que vi, não tenho dúvidas, o Ángel [Di María] está entre os cinco melhores. É um jogador extraordinário. Para lá de ter jogado nos melhores clubes do mundo e de ter conseguido tudo, foi determinante. Os seus golos foram determinantes para que a Argentina ganhasse os títulos que ganhou. Ao lado de Messi conseguiu tudo o que um jogador pode alcançar: Mundial sub-20, Jogos Olímpicos, Copa América e Mundial”, apontou sobre o ainda jogador dos encarnados que tem contrato válido até ao final deste mês, sendo que o seu futuro ainda não está definido.
Na mesma entrevista à DSPorts Radio inserida no programa “Cómo te va”, o treinador abordou ainda a convocatória para os Jogos Olímpicos. Os argentinos têm a intenção de ocupar as três vagas extra sub-23 com Otamendi, Julian Álvarez e ainda Emiliano Martínez. Ora, Mascherano, sem nunca referir-se diretamente aos nomes citados, admitiu que “em teoria dois dos três jogadores acima da idade estão fechados”. “É de palavra, há que esperar a oficialização dos clubes”, referiu, sendo que a Imprensa argentina já deu conta da certeza de Otamendi e Álvarez.
Da parte do Benfica falta a confirmação da participação do central nos Jogos, mas a tornar-se realidade o defesa vai ter um verão cheio, pois vai disputar a Copa América, arriscando chegar a Portugal já com o campeonato em andamento, a meio de agosto.