"Tidjany tem muito talento ofensivo, mas precisa de ser um jogador mais completo"
Tidjany Touré e Félix Correia são concorrentes para a mesma posição, extremo esquerdo, e o treinador do Gil Vicente elogia ambos, embora deixe alguns avisos para um deles
Corpo do artigo
Foi com pragmatismo que Bruno Pinheiro se apresentou ontem na conferência de Imprensa de antevisão do jogo nos Açores, marcado para sexta-feira às 20h45, dando conta das dificuldades que espera encontrar. “Não acho que vamos ter um Gil fabuloso contra o Santa Clara, mas realista, a adaptar-se ao jogo do adversário e com capacidade para trazer os três pontos. Tal como aconteceu com o Estrela, não vai ser um jogo bonito, mas sim um bocado sofrido, embora tenhamos a obrigação de melhorar um pouquinho em relação à exibição que fizemos contra o Belenenses. Apesar de agora estarmos a encontrar adversários que se fecham mais, com uma postura mais na expectativa, a jogar no erro do adversário.”
Questionado por O JOGO sobre a inconstância de Tidjany, autor de um golo genial na vitória em Belém, na Taça de Portugal, e qual a razão para ele ainda não ter chegado ao nível do titular da posição de extremo esquerdo, Félix Correia, Bruno Pinheiro atirou: "O Tidjany tem muito talento ofensivo. A primeira vez que o analisei, fiquei impressionado pela capacidade no um contra um. Nunca tive um jogador com uma capacidade tão grande. Mas precisa de ser um jogador mais completo. Tem qualidade ofensiva, mas o Félix, que nesse capítulo está ao mesmo nível, é o jogador mais completo que já tive. Ofensivamente, o Félix tem muita qualidade com bola, na finalização e assistências e drible. Joga por dentro ou por fora, com bola no pé ou no espaço, e acrescenta qualidade defensivamente e é responsável e muito inteligente taticamente. Já o Tidjany, ofensivamente não gosta de bola nos espaços, que muito a bola no pé e tem essa inconstância de que falou. Falta-lhe mais cultura tática e competitividade, mas é mais uma questão de mentalidade que estamos a trabalhar, porque acreditamos muito nele."
Tidjany Touré, jovem de 22 anos contratado esta época aos neerlandeses do Feyenoord, tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.