
Mitroglou marcou os golos das vitórias do Benfica com Dortmund e Braga
Miguel Pereira/Global Imagens
O Benfica resiste e descarta negociações, mas o clube chinês mantém a mira apontada ao goleador grego, a quem admite pagar 7,5 milhões de euros/ano durante três épocas
Mais um dia, nova investida do Tianjin Quanjian por Mitroglou, para quem o clube chinês reserva um contrato com a validade de três temporadas, à razão de (pelo menos) 7,5 milhões de euros livres de impostos por ano - quase cinco vezes mais do que os 1,7 milhões limpos auferidos na Luz -, o que corresponde a um valor global na ordem dos 22,5 milhões de euros.
Porém, para garantir os serviços do camisola 11 das águias até dia 28, quando fecha o mercado na China, estará obrigado a pagar o valor fixado pela cláusula de rescisão: 45 milhões de euros. Apesar de, apurou O JOGO, já ter subido a parada para os 35 milhões de euros, debate-se com a determinação do presidente benfiquista, que descarta qualquer cenário negocial numa fase da época em que já não poderá fazer a reposição no plantel.
Subindo a parada, o pretendente até já se dispõe a pagar 35 milhões de euros às águias, mas... nada muda: para levar o jogador, terá de liquidar até dia 28 os 45 milhões da cláusula de rescisão
O Tianjin Quanjian continua a usar a sua capacidade financeira para, a cada 24 horas, refrescar e engordar a oferta no sentido de levar o goleador do Benfica e já acena com mais do dobro do primeiro número lançado para cima da mesa (15 milhões de euros). Pese a insistência chinesa, Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, mantém-se firme no propósito de não facilitar.
Depois de ter falhado, ainda em janeiro, a contratação de Raúl Jiménez - o mexicano assumiu publicamente a vontade de seguir de águia ao peito, apontando a outros cometimentos na Europa -, o Tianjin Quanjian, em busca de um nome com peso para guarnecer o ataque, apontou a diversos alvos no Velho Continente, mas, na relação qualidade/preço, aquele que motiva maior esforço a menos de uma semana do encerramento das inscrições é Mitroglou.
