Tiago Tomás: os jogadores que tiveram mais impacto e o nome de Ronaldo nas costas
Declarações do jovem avançado sobre a estreia pelos leões, na vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente, à Sporting TV.
Corpo do artigo
Estreia: "Foi um sonho para mim, mas nada está garantido, mais difícil do que chegar cá é mantermo-nos cá, quero evoluir dia a dia, ter mais oportunidades e singrar com a camisola do Sporting".
Ajuda dos jogadores mais velhos: "Os jogadores mais experientes são muito importantes para nós, para a nossa adaptação. Nenhum jogador consegue jogar bem se não tiver à vontade no seu dia a dia com os seus companheiros. Têm sido impecáveis, são muito experientes e metem-nos à vontade. Dão-nos uma dica. Vamos retirando um conselho de cada jogador e isso só nos faz bem".
Nomes de lendas do clube nas camisolas: "Homenagem foi uma ideia muito bem pensada, Sporting já teve grandes jogadores a vestirem a camisola e no meu caso tive, não foi o privilégio, mas a responsabilidade de ter o nome do melhor jogador do mundo nas costas [Cristiano Ronaldo] e só me coube dar o meu melhor. Foi o que fiz".
Mensagem aos adeptos: "Os adeptos podem contar comigo para correr até ao último fôlego, sou um jogador assim, sempre serei. Vou dar tudo por esta camisola e que os adeptos festejem muitos golos meus".
Jogadores que tiveram mais influência: "Confesso, pela minha posição, foi o Mathieu e Coates que causaram maior impacto. Coates é um grande capitão e uma grande pessoa que nos tem ajudado. A diferença do nível competitivo faz-nos evoluir. O que um jogador procura é sair da sua zona de conforto e encontrar a cada dia desafios mais difíceis de ultrapassar, isso é que nos faz evoluir".
Sensação quando entrou? "Vieram todos os anos de trabalho e muitos sacrifícios que todos nós temos de fazer para chegar aqui. É um sonho realizado, aquilo que todos queríamos, ainda para mais jogar em Alvalade, para ser melhor só faltou mesmo a presença dos adeptos".
Rúben Amorim: "Mister para nós tem sido um grande treinador, tem sido impecável e deu-nos a oportunidade de cumprirmos o nosso sonho, estou agradecido por isso. Nem nos melhores sonhos... se me dissessem há uns anos que ainda sendo sub-18 ia jogar pela equipa principal eu não acreditava. À medida que os anos vão passando, começamos a acreditar que é possível. Com trabalho e se estivermos focados, bem determinados no que queremos fazer, podemos alcançar os objetivos".
12377716