Campeão nacional em 2021, o avançado do Wolfsburgo promete festejar no Marquês caso a sua antiga equipa repita a conquista do campeonato
Corpo do artigo
Tiago Tomás, campeão nacional pelo Sporting em 2021, prometeu esta terça-feira que irá participar na festa do título caso os leões conquistem a presente edição do campeonato.
Em declarações à Antena 1, o avançado português, de 21 anos, que representa atualmente o Wolfsburgo, da Bundesliga, admitiu que já não acredita noutro cenário que não uma festa verde e branca no Marquês no final da época.
“Como já não faço parte do plantel, agora posso dizer que acho muito difícil que não sejam campeões. Acho difícil pela competência que mostraram, foram muito regulares. Vejo-os com outro estofo para aguentar estes momentos. É quase impossível deixarem fugir o campeonato, mas há que não lançar os foguetes antes da festa”, alertou, acrescentando: “Já lhes disse para garantirem o título, quando voltar no final da época vou festejar com eles em Lisboa. Estou muito feliz por eles".
O interncional sub-21 português, que rumou à Alemanha em 2022, inicialmente por empréstimo ao Estugarda, aproveitou ainda para comentar os rumores que apontam o seu antigo treinador, Rúben Amorim, à sucessão de Jurgen Klopp no Liverpool no final da época.
“Não sei o que se estará a passar na cabeça do mister, não sei quais serão os objetivos dele. Para mim, diria que está mais do que preparado para assumir um projeto desses, mas também nunca se sabe o que pode acontecer no mundo do futebol. Do lado do Sporting, acho que quantos mais anos ele lá continuar, melhor. Do lado do mister, está completamente preparado para os nomes que se têm falado", afiançou.
Na presente temporada, a primeira que passa no Wolfsburgo, Tiago Tomás soma três golos e quatro assistências em 26 jogos disputados pelo atual 13.º classificado da Bundesliga.