Jogador dos quadros do Sporting esteve cedido época e meia. Estugarda não aciona opção de compra.
Corpo do artigo
O avançado português Tiago Tomás não vai continuar no Estugarda, depois de época e meia, já que o clube decidiu não avançar com a opção de compra do futebolista. "Decidimos não ativar a opção de compra acordada para o Tiago. Isto é principalmente devido a razões financeiras. Do ponto de vista desportivo, o Tiago foi um jogador muito importante para nós", justificou o diretor desportivo, Fabian Wohlgemuth.
Tiago Tomás, de 20 anos, foi cedido pelo Sporting ao emblema alemão ainda em janeiro de 2022, com o clube a ficar então com a opção de compra, por 15 milhões de euros.
"O seu desempenho nas duas últimas temporadas contribuiu muito para que o Estugarda se pudesse manter na Liga. Desejamos-lhe muitas felicidades nos próximos passos de sua carreira", acrescentou o diretor do Estugarda.
Esta época, o clube disputou o play-off de manutenção com o Hamburgo, que venceu em casa (3-0) e fora (3-1), com Tiago Tomás a ser suplente utilizado em ambos.
No Estugarda, emblema que já neste mercado de inverno contratou o também português Gil Dias, o avançado leonino disputou 46 jogos e marcou oito golos.
Segundo a "Kicker", o Wolfsburgo está em "conversações adiantadas" com TT para uma transferência futura e considera que o avançado é ideal para o seu modelo de jogo. Falta o acordo com o Sporting, pois o clube não quererá gastar mais de 10 milhões de euros. Os leões têm o interesse em vender, não esperam Tiago Tomás na pré-temporada e o valor que encaixem no produto da formação poderia ser forma de reinvestir num dianteiro.
16533881