Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Amarante, agendado para as 20h45 de amanhã, no Estádio de Alvalade
Corpo do artigo
Quenda não jogou na Seleção: "O Quenda é um jogador especial, é rara a seleção que tem um jogador de 17 anos. Para nós é um motivo de orgulho ter um jogador de 17 anos na Seleção. A única vez que falei com ele foi no treino de ontem, para saber se está tudo bem. Ele tem compromisso total com o Sporting. Seja o Quenda ou outro jogador, quando são chamados às seleções sabem que podem ou não jogar e têm de estar preparados para isso. Ele tem muita qualidade, se não jogou agora, vai jogar no futuro."
Feedback que teve de Quenda: "O Quenda é um jogador que já esteve connosco… Não esteve connosco só agora. É uma relação que já tem algum tempo. É um jogador jovem. É natural, não só para jogadores jovens, quando vão à seleção e não conseguem ter minutos, neste caso os primeiros minutos, que fiquem frustrados. Faz parte. Os jogadores que ficam no banco em todos os jogos certamente que também ficam frustrados por não poderem dar o seu contributo à equipa. É perfeitamente normal."
Debast indisponível: "O Zeno Debast está indisponível, esperamos poder contar com ele no próximo jogo. Há ainda jogadores que não chegaram das seleções, só os poderemos avaliar no treino da tarde. Vamos ter de fazer alguma gestão em função da utilização que tiveram nas seleções."
Vai haver muita rotação? "Não posso adiantar o onze provável, ainda não chegaram todos os jogadores. Mas será em função do que aconteceu nas últimas semanas, dos que estiveram mais tempo connosco, dos que foram às seleções e jogaram muitos minutos. Temos de gerir os jogadores, dar minutos aos que têm tido menos minutos até agora. Vai ser uma gestão cautelosa, queremos ter todos disponíveis."