Declarações de Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Sporting, após a derrota com o Santa Clara (0-1), em Alvalade, na 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “O que não correu bem foi claramente a eficácia. Criámos oportunidades suficientes para empatar e até ganhar o jogo, mas o Santa Clara, na única oportunidade que teve, concretizou e depois esteve sempre em bloco muito baixo. Mesmo assim tentámos desbloquear a situação, mas não conseguimos”.
Jogadores pareceram demasiado fixos: “Sentimos que os jogadores, apesar de estarem nas posições, não estavam a conseguir desbloquear. Não se conseguiram ligar muitas vezes nem criar situações de superioridade”.
Substituições foram as certas? “Sentimos que foram as opções certas, também tínhamos jogadores condicionados, que só podiam jogar x minutos, e depois em função do resultado sabíamos que precisávamos de mais envolvimento dos centrais, mais último passe, e foi um bocado isso. Sabemos que o grupo está forte, equipa técnica também, e estamos focados já no próximo jogo. Também agradecer aos adeptos que estiveram connosco do início ao fim”.
Agora será preciso uma reação: “Reação temos todos os dias nos treinos e jogos. Demonstrámos um espírito enorme e não conseguimos vencer hoje, mas continuamos em primeiro e com o mesmo objetivo de vencer esta prova”.