Médio falhou receção ao Boavista e, como revelou Álvaro Pacheco, está de volta para o jogo em Vila do Conde, contra o Rio Ave.
Corpo do artigo
Antevisão de Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, do jogo deste sábado, em Vila do Conde, contra o Rio Ave, para a 32.ª jornada.
De que forma olha para o jogo com o Rio Ave, que pode ditar o recorde de pontos no clube?
"É dessa forma mesmo. Vai ser um jogo difícil numa casa complicada. O Rio Ave está a fazer um campeonato em que não perde há alguns jogos, é uma equipa que tem vindo a melhorar e que em casa causa sempre muito desconforto aos adversários. Temos de ser uma equipa acutilante, agressiva e ambiciosa para sermos capazes de passar a barreira dos 62 pontos e fazermos uma marca histórica, que é merecida pelo meu plantel. Acreditamos muito que é possível vencer".
O que é preciso fazer para vencer uma equipa que na segunda volta tem 11 empates?
"O Rio Ave tem muita consistência. Vai ser um jogo muito equilibrado, com duas equipas que têm a mesma forma de abordar o jogo, que querem pegar no jogo. É uma equipa com muito jogo associativo, que tem muito jogo entre linhas e exterior, mas também profundidade. É uma equipa que trabalha junto com o seu treinador há muitos anos, os hábitos e rotinas estão enraizados. É das equipas que mais gosto de ver jogar futebol. Gosto muito de ver as equipas do Freire. É um excelente treinador, as equipas do Freire têm sempre uma identidade muito bem vincada. Para ultrapassar o Rio Ave temos de ser nós".
Já conta com Tiago Silva? "Treinou muito bem esta semana e está disponível. Ele na semana passada não foi convocado como não foram outros jogadores. O importante é sempre a equipa e o que é melhor para a equipa. Fez uma semana fantástica, por isso vai ser convocado".
Ricardo Mangas volta às opções?
"Está disponível. Ainda não temos autorização para os 90 minutos, mas pelo menos para durante o jogo poderá entrar. É mais uma solução".
E Afonso Freitas?
“O Afonso não recuperou. Está fora.”