Médio tem mercado e Direção liderada por António Miguel Cardoso pretende rentabilizá-lo. Jogador de 32 anos é um dos melhores elementos do plantel e a boa época voltou a chamar a atenção de vários clubes. Direção está recetiva a ouvir propostas que se materializem em breve.
Corpo do artigo
Tiago Silva foi dos jogadores mais preponderantes esta temporada com a camisola do Vitória de Guimarães e as boas exibições não passaram em claro. Por isso, o médio é, naturalmente, um dos atletas do plantel com mais mercado e, sabe O JOGO, a SAD liderada por António Miguel Cardoso está recetiva a ouvir as propostas que possam chegar pelo centrocampista para uma futura transferência.
Numa época em que os conquistadores falharam o apuramento para a Liga Conferência, as contas do clube minhoto serão afetadas e, por isso, as transferências de jogadores poderão ser uma forma de as equilibrar, mesmo no que diga respeito aos mais influentes. Tiago Silva, 32 anos, fez 46 jogos, ficou a um do máximo na carreira, mas produziu como nunca, com sete golos e oito assistências. Está há quatro épocas no D. Afonso Henriques, depois de representar Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos.
Avançado francês Siwe apontado ao Minho
Jacques Siwe, do Guingamp, foi apontado ao Vitória de Guimarães. Segundo o portal gaulês “FootMercato”, os minhotos poderão apresentar em breve uma proposta pelo ponta-de-lança. No entanto, a contratação de um avançado não estará, para já, dentro das prioridades dos vitorianos. Nélson Oliveira renovou contrato antes do final da época e Luís Pinto conta ainda com Gustavo Silva e Chucho Ramírez, além do regresso de José Bica, que jogou a segunda metade da época cedido ao Leixões.
Siwe, que cumpriu a terceira temporada pelo Guingamp, com quem tem contrato até junho de 2027, tem 23 anos e jogou sempre em França, de onde é natural, pelo Dijon e Annecy. Esta temporada, o ponta-de-lança disputou 32 jogos e marcou 12 golos, além de ter feito duas assistências.