Declarações à Sport TV de Tiago Silva, médio do V. Guimarães, após o empate 1-1 com a Fiorentina, esta quinta-feira, para a Liga Conferência
Corpo do artigo
O Vitória deu uma grande resposta e durante muitos minutos, conseguiu ser superior à Fiorentina: “É verdade. Como dizia o Manu, fomos em muitos momentos superiores à Fiorentina. Uma excelente equipa. Com armas, se calhar, diferentes das nossas. Um orçamento completamente diferente do nosso. E nós mostrámos aqui com a nossa vontade, com o nosso querer com ambição, este grupo jovem, também, com muita vontade de se mostrar. Fomos capazes de superiorizar-nos em alguns momentos. E disputar o jogo.”
O Vitória quis guardar muito o 1-0 e permitiu à Fiorentina crescer? “Foi um bocadinho dos dois. Foi um bocadinho, também, cansaço físico. Mas também, como é óbvio, é importante e estávamos a ganhar e não queríamos deixar fugir esta vantagem. Ainda assim, acho que continuámos à procura do segundo golo. Em determinados momentos do jogo, eu senti que podíamos estar uns mais próximos a fazer o segundo golo do que eles empataram o jogo. Não fomos felizes e acabámos por sofrer o golo. Mas o resultado que se ajusta, ainda assim, do que se passou aqui no Estádio.”
Significado deste segundo lugar? “Acho que é muito importante. Havia uma descrença grande nesta equipa no início desta Conferência League. Eu lembro-me que, quando nós jogámos aqui com o Celje, que reavivaram a nossa memória do ano passado. Fomos eliminados aqui. Acredito que pouca gente confiava em nós para isto. Portanto, é uma demonstração de carácter da nossa parte. Estamos todos de parabéns. Agora, a desfrutar no dia de hoje. Mas amanhã já começar a pensar no jogo da Liga, que é o mais importante."