Avançado recebeu o prémio atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. Os também axadrezados Pedro Malheiro e João Gonçalves completaram o pódio.
Corpo do artigo
O avançado Tiago Morais, do Boavista, foi eleito o melhor jogador jovem de agosto/setembro da I Liga, pelo Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional.
Excecionalmente, neste arranque de temporada, os meses de agosto e setembro unem-se numa única distinção, tendo sido consideradas as seis primeiras jornadas da I Liga.
Nos seis jogos que os axadrezados realizaram para a I Liga durante este período, Tiago Morais foi sempre titular e marcou quatro golos, nos jogos diante do Portimonense, Estoril, Chaves e Braga.
O internacional sub-21 português somou 21,01 por cento dos votos, seguido pelos companheiros de equipa Pedro Malheiro, com 12,72%, e João Gonçalves, que conquistou 10,71% das preferências.
O "Melhor Jovem do mês" da I Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – O JOGO, A Bola e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online (ponderação final de 20%).