Internacional lisboeta já desempenhara funções de VAR no Mundial da Rússia, em 2018. Junta-se a Sandra Bastos (Aveiro) na lista dos representantes da arbitragem portuguesa no Mundial que terá lugar em França.
Corpo do artigo
O lisboeta Tiago Martins vai ser videoárbitro (VAR) no campeonato do mundo de futebol feminino deste ano, para o qual Sandra Bastos está nomeada como árbitra, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a FPF, o árbitro da associação de Lisboa é um dos 11 VAR escolhidos pela UEFA para a competição a disputar em França, entre 7 de junho e 7 de julho, depois de ter desempenhado as mesmas funções no Mundial2018.
Na oitava edição, Sandra Bastos vai ser a primeira árbitra portuguesa num Mundial de futebol feminino.
Sandra Bastos, 40 anos, é árbitra desde 2001 e internacional desde 2004, pertence aos quadros da associação de Aveiro, tendo estado em duas edições do Mundial de sub-17 e do Europeu de sub-19.
A fase final do Mundial2019 vai ser disputada nas cidades franceses de Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes, com início a 7 de junho e a final agendada para 7 de julho, em Lyon.