Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a derrota por 2-0 no terreno do Sporting, este sábado, para a 19.ª ronda da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Sabíamos de antemão que o Sporting tinha extremos muito fortes. O importante era termos linhas curtas, para que os nossos defesas-centrais desmontassem o adversário de trás para a frente. Penso que, em termos de organização defensiva, tivemos sucesso. Em relação aos golos, um deles surge de uma inspiração individual do Trincão, mas penso que a equipa esteve bem a nível defensivo. É verdade que esse golo acabou por desbloquear a nossa estratégia. O golo perto do intervalo trouxe outro elã ao Sporting. Na segunda parte, procurámos ser mais ambiciosos ofensivamente, mas no final, quando tentámos pressionar mais alto, acabámos por sofrer o 2-0."
Crescimento: "Sabemos que houve muitas alterações na nossa equipa em relação à época transata. Demora tempo implementar as nossas ideias. Vínhamos de um bom momento, com duas vitórias consecutivas, e penso que a equipa continua em crescendo."
Golo de Trincão desbloqueou jogo: "Sinto que o momento de inspiração do Trincão foi a chave que desbloqueou o jogo. Se não tivessem marcado iriam entrar mais intranquilos na segunda parte. Os nossos defesas-centrais têm sido muito competentes e hoje conseguiram anular o melhor goleador da I Liga [Gyökeres]."