Tiago Margarido: "Fomos Nacional na casa do Benfica e isso deixa-me satisfeito"
Declarações do treinador do Nacional após a derrota (3-0) em casa do Benfica, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: "Sabíamos que íamos encontrar pela frente um Benfica fortíssimo, um Benfica que está a fazer um excelente campeonato e que depende de si próprio para ser campeão e que está a fazer uma excelente Liga dos Campeões. Enquanto equipa técnica, lançámos o desafio à equipa de procurar olhar, durante o maior tempo possível, este forte adversário olhos nos olhos. Conseguimo-lo a espaços. Dividimos a posse de bola. Tentámos ser Nacional aqui na Luz. Por vezes, conseguimos pressionar alto e criar dificuldades aqui ao Benfica. A verdade é que a entrada acabou por definir tudo porque o Benfica entra logo aos cinco minutos a ganhar 1-0 depois de um erro na nossa circulação. Mesmo assim, procurámos ser arrojados. O segundo golo surge um pouco contra a corrente do jogo num penálti que o árbitro marcou. Na segunda parte procurámos ser um pouco mais ambiciosos e continuamos a dividir o jogo com o Benfica, aqui no seu estádio. E depois surge aquele penálti que, penso eu, nos penaliza um pouco naquilo que é o resultado final."
Penálti falhado antes do intervalo foi momento crucial: "Claramente, esse momento poderia abrir novamente o jogo para uma desvantagem mínima e infelizmente não conseguimos fazê-lo. Para o Benfica foi importante não sofrer naquele momento e, por tudo isso, penso que este resultado é demasiado penalizador para o que fizemos hoje dentro das quatro linhas."
Boa segunda volta: "Já conseguimos duplicar a pontuação que conseguimos na primeira volta até este momento. Os parâmetros que consideramos naquilo que é qualidade de jogo, creio que hoje foram visíveis. Conseguimos dividir a espaços o jogo com o Benfica. Fomos Nacional na casa do Benfica e isso deixa-me bastante satisfeito. Temos muita crença naquilo que está a ser feito e produzido."