Tiago Margarido antevê jogo difícil perante Farense que se reforçou "muito bem"
Corpo do artigo
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, perspetivou, esta sexta-feira, "muitas dificuldades" na visita ao Farense, que "fez o melhor mercado de inverno de toda a I Liga", em antevisão ao duelo da 21.ª jornada.
"Na minha opinião, o Farense fez o melhor mercado de inverno de toda a I Liga, obviamente ajustado aos seus objetivos. Rony Lopes, Yusupha, Rui Costa, Samuel Justo, Tomás [Ribeiro] e Zé Carlos são jogadores já com provas dadas na I Liga", explicou o timoneiro dos insulares, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Apesar disso, Tiago Margarido mantém a "crença e a ambição" de que o Nacional pode conquistar os três pontos frente à formação algarvia, que também luta pelo objetivo da permanência, mas que, "com estes reforços, vai deixar de ser um adversário direto", com potencial para subir na tabela classificativa.
"Para os objetivos de manutenção, penso que são jogadores que vão acrescentar muito e, devido a este reajuste que fizeram no mercado de inverno, são, para mim, uma equipa que vai disparar por aí acima, obviamente aliado ao trabalho que está a ser feito pela sua equipa técnica e pelo seu treinador, de forma muito competente", reforçou.
Na ressaca da derrota frente ao Arouca [2-1], o técnico, de 36 anos, garante que o grupo regressou ao trabalho com a motivação em alta, apostado em conseguir a primeira vitória fora nesta edição do campeonato.
"Não foi o resultado que queríamos, o que nos deixou tristes, mas a equipa reagiu logo ao segundo dia da semana. Trabalhámos muito forte, estamos motivados para a próxima tarefa e muito confiantes. Acreditamos muito naquilo que fazemos e vamos com muita ambição a Faro", notou.
Por motivos disciplinares, Ulisses e Luís Esteves falham a deslocação a Faro, após terem visto o quinto amarelo na última jornada, a que se juntam as ausências de Miguel Baeza e Joel Tagueu, ambos por lesão, o que vai obrigar Tiago Margarido a "fazer alterações" no onze inicial.
"São três baixas em relação ao último onze, mas tenho a certeza absoluta de que os colegas que vão entrar para essas posições estão mais do que preparados e vão dar uma boa resposta", concluiu.
O Nacional, que ocupa o 14° lugar, com 19 pontos, visita no domingo o Farense, que é 17°, com 15, a partir das 15:30, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo da 21° ronda da I Liga, com arbitragem de Luis Godinho, da associação de Évora.