Declarações à Sport TV de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após o empate 2-2 no terreno do V. Guimarães, esta segunda-feira, a contar para a ronda 15 da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Sabíamos que íamos apanhar um Vitória fortíssimo, que teve um apuramento histórico na Liga Conferência. Contra a corrente chegamos à vantagem, mas na primeira parte foi difícil suster o ímpeto do adversário. Fizemos ajustes para a segunda parte, tapámos melhor a zona central, a espaços tivemos o domingo e empurrámos o Vitória para trás. O empate vem numa altura em que merecíamos muito, porque as atletas têm trabalhado bastante, são humildes, já tivemos dissabores com algumas equipas e desta vez caiu para o nosso lado. É um ponto muito importante na nossa caminhada.”
Empate sabe a vitória: “Temos de ter a humildade de reconhecer isso. Faltavam poucos minutos para acabar, o Vitoria é fortíssimo, criou-nos dificuldades, mas a equipa teve essa crença.”
Dar tranquilidade: “Vamos andar aqui a luta pela manutenção até ao fim. Estamos dentro dos objetivos propostos, fora da linha de água, e cada ponto que somamos é importante para nós. Mas já estamos a pensar no próximo jogo e em mais pontos.”