Treinador do Nacional lembrou que oito equipas da II Liga foram eliminadas por equipas de escalão inferior na eliminatória anterior
Corpo do artigo
Sem perder tempo com rodeios, Tiago Margarido deixou vários alertas aos seus jogadores para o jogo da Taça de Portugal de sábado, frente à União de Leiria, às 15h00. "Obviamente que antevemos dificuldades pela eliminatória passada. Oito equipas da II Liga foram eliminadas por equipas de escalões inferiores. Portanto, já estamos de sobreaviso e a Taça de Portugal é pródiga em que as equipas das divisões inferiores eliminem as equipas das divisões acima", sublinhou.
Os alertas do técnico do Nacional foram repetidos. "Como tal, não podemos facilitar no que quer que seja. Temos que encarar o jogo com máxima responsabilidade, máxima seriedade".
O técnico considerou que as duas semanas de paragem - porque o jogo com o Benfica foi adiado - foram importantes. "Este tempo de paragem, no nosso caso, torna-se bastante importante porque é mais tempo em que nós temos para trabalhar com a cidade no nosso processo. Como eu costumo dizer, é um tempo importante para afinar umas porcas e parafusos. Portanto, nesse aspecto foi muito benéfico para nós", destacou.
Para Margarido, os seus jogadores têm agora um bom espaço competitivo para lhe complicarem as decisões. "Também será um espaço competitivo importante para alguns jogadores se mostrarem", defendeu.
O Nacional defrontou a União de Leiria na época passada e Margarido fala numa vantagem. "Faz com que nós conheçamos melhor a equipa deles, obviamente que sim. Dá-nos essa possibilidade de já conhecermos e de conhecer a equipe deles, vários jogadores se mantêm no plantel que jogaram contra nós o ano passado. Portanto, por tudo também há algumas alterações, mas sim, acho que é uma boa vantagem. Mas vamos pensar nesta competição como sempre fizemos desde a época passada, que é jogo a jogo".
A querer ir longe na competição, o jovem treinador do Nacional diz que vai tentar "chegar, obviamente, o mais longe possível". E acrescentou: "Vamos pensar jogo a jogo, que eu penso que é assim que deve ser encarada a Taça de Portugal".