Treinador do Nacional e ex-técnico do Legia estão entre as hipóteses para a sucessão de Petit, segundo apurou O JOGO. Tiago Margarido tem uma cláusula de rescisão de 2 M€ e está muito bem referenciado. Gonçalo Feio ficou livre e recebeu, pelo menos, uma abordagem. Ambos são agenciados por Jorge Mendes.
Corpo do artigo
Ainda sem treinador anunciado, a SAD do Rio Ave tem, pelo menos, dois nomes em cima da mesa para sucederem a Petit, segundo apurou O JOGO: Tiago Margarido e Gonçalo Feio, ambos representados por Jorge Mendes.
Margarido, 36 anos, foi o responsável pelo regresso do Nacional à I Liga e respetiva permanência na época que terminou. O bom desempenho pelos alvinegros, num percurso em crescendo desde os escalões inferiores, deixa o técnico muito bem referenciado em Vila do Conde, mas está protegido por uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.
Já Gonçalo Feio, 35 anos, está livre e O JOGO sabe que houve, pelo menos, uma abordagem do Rio Ave. O técnico não chegou a acordo para renovar o contrato com o Legia, clube pelo qual, em 2024/25, conquistou a Taça da Polónia e levou-o aos quartos de final da Liga Conferência. Vê com bons olhos abraçar, pela primeira vez, um projeto desportivo em Portugal, depois de mais de dez anos de diferentes experiências no futebol polaco, no entanto, tem outros campeonatos em perspetiva. De uma forma ou de outra, o clube de Vila do Conde espera encerrar finalmente o processo esta semana.
Com o mercado a ferver, o clube está também à procura de reforços e, segundo a Imprensa brasileira, estará de olho em João Gabriel, defesa de 18 anos que atua nos sub-20 do Como, de Itália. Formado no Corinthians, tem contrato até 2027, mas o clube não descarta uma transferência da qual caberia 30% ao clube brasileiro.