Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a derrota por 3-0 com o FC Porto, no Estádio do Dragão, na despedida da edição 2024/25 da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "A nossa entrada não foi a melhor, o FC Porto faz golo no primeiro ataque. Fomos pouco agressivos no início, corrigimos, saltámos mais no portador da bola, mais audazes sem bola e fomos crescendo. O penálti é o momento-chave, grande defesa do Diogo Costa, que é a figura da primeira parte. Mesma toada na segunda parte, continuámos a ser ambiciosos, tivemos algum ascendente, mas com o outro penálti e a jogar com menos um tudo foi mais complicado. O resultado é extremamente volumoso e enganador."
Balanço: "Extremamente positivo, época muito importante com o clube para acabar com o sobe e desce. Há oito anos que não conseguia dois seguidos na primeira. Conseguimos isso com disitinção. Apesar das dificuldades, o trabalho de todos foi bom.
Próxima época? "Temos mais um ano de contrato e perspetivo neste segundo anos seguido na I Liga ter maior capacidade financeira para investir na equipa e sermos mais fortes. Manter a base e reforçar com jogadores que tragam mais-valia."