
Tiago Margarido
EPA
Declarações à Sport TV de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a derrota por 2-1 na receção ao Benfica, este sábado, a contar para a 12.ª jornada da I Liga
Análise ao jogo: "O Nacional foi competitivo desde o primeiro minuto. Soubemos fechar o espaço para a nossa baliza. Limitámos o jogo do Benfica e, quando tínhamos a possibilidade, saímos em contra-ataques perigosos. A verdade é que, no somatório do jogo, a vitória do Benfica ajusta-se, mas, e sei que não há vitórias morais, tenho de dar uma palavra de parabéns aos meus jogadores, porque foram muito competentes nas suas tarefas e criaram muitas dificuldades a uma equipa que luta para ser campeã com um investimento brutal."
Confiança para a temporada: "Confiança total. Como disse, os jogadores foram super focados nas tarefas, conseguimos criar desconforto no Benfica. Fizemos um golo, o que ainda mais desconforto criou e a verdade é que resistimos enquanto pudemos. Muito satisfeito com a atitude dos meus jogadores, com a sua performance. Encaramos o futuro com muita positividade."
Tiago Margarido na conferência de imprensa
Orgulhoso dos jogadores: "Estou extremamente orgulhoso deles, fizeram um trabalho excelente, conseguiram dividir o jogo com o Benfica até bem perto do final. Conseguimos, durante o jogo todo, criar desconforto no Benfica. Portanto, eu, enquanto treinador desta equipa, sinto-me extremamente orgulhoso. Obviamente, queríamos segurar a vitória, mas não foi possível. Trabalhamos até onde foi possível, fizemos o melhor que conseguimos. Portanto, muito orgulho dos meus jogadores."
Substituição do Chucho Ramírez: "O Chucho estava extremamente cansado. Trabalhou muito durante o jogo, trabalhou muito no processo defensivo e a verdade é que já tinha amarelo, portanto, qualquer contacto contra defesas experientes, como o Otamendi, poderia dar segundo amarelo. Retirámo-lo do jogo pelos dois motivos."
Análise ao jogo: "Foi o jogo dentro daquilo que era expectável. Obviamente, que jogando contra uma grande equipa como a Benfica, com um grande investimento, é difícil. Assumimos as rédeas do jogo, estamos a falar de um adversário com grande qualidade. Saímos a espaços, com competência, criamos algum frisson no jogo e no conforto do Benfica. Portanto, acho que os jogadores foram exílios a cumprir o plano de jogo e a verdade é que conseguimos chegar ao golo, através de uma pressão alta, após o lançamento da Benfica. Muito satisfeito com o foco no pormenor dos jogadores. A verdade é que o Benfica, pelo somatório do jogo, tem uma vitória justa, mas não tenho como não ficar orgulhoso dos meus jogadores."
