Ex-Varzim vai orientar o Nacional, tal como O JOGO noticiou em tempo oportuno.
Corpo do artigo
Tiago Margarido vai ser o treinador do Nacional, que milita na II Liga, na próxima temporada, sucedendo a Filipe Cândido no cargo, anunciou esta segunda-feira o emblema insular.
O técnico, de 34 anos, vai realizar na Madeira a primeira experiência em campeonatos profissionais, após ter orientado o Varzim, na Liga 3, do qual saiu em meados de fevereiro, após 23 jogos oficiais, deixando os Lobos do Mar, na quarta posição.
Ainda no comando técnico dos poveiros, o agora sucessor de Filipe Cândido eliminou o Sporting na Taça de Portugal, por 1-0, na primeira eliminatória em que os leões participaram.
Antes de rumar ao Varzim, Tiago Margarido orientou o Canelas durante três épocas enquanto treinador principal, tendo nos dois primeiros anos militado no Campeonato de Portugal e o último na Liga 3.
O Nacional garantiu a manutenção na II Liga ao vencer por 3-2, após reviravolta, o Académico de Viseu, após uma desvantagem de dois golos na 34.ª e última jornada, terminando em 14.º lugar, com 39 pontos.
Além do objetivo cumprido no campeonato, os alvinegros, chegaram até às meias-finais da Taça de Portugal, acabando eliminados pelo Sporting de Braga.