
Tiago Margarido
LUSA
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Nacional-Santa Clara (3-3), em atraso da 16.ª jornada da I Liga, disputado este domingo no Estádio da Madeira, no Funchal:
Leia também Notícia O JOGO: Farioli renova com o FC Porto por mais uma temporada
Tiago Margarido (treinador do Nacional): "Penso que o primeiro golo [do Santa Clara] surge de uma maneira individual. A equipa estava focada, acordada, e a fazer o seu trabalho. Surge de uma maneira individual, mas é futebol. Nos primeiros 15 minutos estivemos ali, a diferença era em ajustar. E eles chegaram à vantagem de dois golos nesse período, com mérito.
Penso que foram situações em que eles tiveram muita felicidade no jogo. Mas, depois, ajustámos, conseguimos encaixar as peças, voltámos a crescer no jogo e chegámos ao empate de forma justa. Na segunda parte, decidimos muito melhor, até que conseguimos fazer o 3-2. Eles procuraram reagir, tiveram algum ascendente até o final do jogo. E a verdade é que, em mais um momento de felicidade, chegaram ao empate.
Penso que conseguimos dar a volta de uma forma muito meritória. Não só naquilo que foi o jogo posicional ofensivo, como também na crença dos jogadores de não se deixarem desmoronar após uma desvantagem em dois golos. Mas, depois, também senti, em certos momentos, que a equipa preocupou-se muito com o resultado e abdicou um pouco daquilo que é o nosso jogo".

