Aparentemente sem espaço no plantel, foi equacionado novo empréstimo mas o ala “revoltou-se”. Golo e assistência aumentam os créditos do extremo junto a Roger Schmidt, que já o utilizou a lateral. Reclama minutos para continuar a demonstrar que é a uma aposta séria para o corredor.
Corpo do artigo
Tal como disse no final do jogo frente ao Casa Pia, no qual foi figura principal ao desatar o nó da partida com um golo e uma assistência, Tiago Gouveia trabalha “todos os dias, à espera de oportunidades”. Não é a primeira vez que o jovem mostra, através do seu discurso, que está pronto para ajudar a equipa, no papel que Roger Schmidt entender. E tem sido assim. O extremo, posição de origem, ganhou um novo lugar na pré-temporada quando começou a ser utilizado a lateral, dada a ausência de Bah, e depois como substituto do dinamarquês, papel que assumiu na derrota da primeira jornada.
Esse novo “papel” e o excedente de jogadores a pisar os mesmos terrenos do português deixaram-no mais próximo de abandonar o plantel esta temporada. As negociações para a sua saída foram apenas travadas pela indefinição e dificuldade em contratar um lateral-direito que fizesse de substituto de Bah. Gouveia ficou e aproveitou a oportunidade frente ao Casa Pia para voltar a mostrar que conta e que não prescinde do seu lugar facilmente, ganhando mais créditos junto de Roger Schmidt, que gosta do empenho e trabalho do jovem, e que, com as saídas e lesões, precisa de um criativo com as características de Gouveia.
Nas redes sociais, Tiago Gouveia agradeceu o apoio. “Grande Vitória e uma excelente reação da equipa. Obrigado aos adeptos pelo apoio incansável”, pode ler-se numa publicação do camisola 47.