Tiago Gouveia: "Mentalmente voltei mais forte, física e tecnicamente vou estar muito melhor"
Jogador do Benfica concedeu entrevista à Bplay após o regresso à equipa depois de lesão grave. "Foram sete meses bastante difíceis, mas foram sete meses que, vá, passaram a voar", afirmou
Corpo do artigo
Sete meses depois, Tiago Gouveia voltou a jogar pela equipa principal do Benfica, diante do Tirsense, para a Taça de Portugal. Agora, o jogador, de 23 anos, concedeu uma entrevista à Bplay, onde abordou o regresso à competição, na partida da equipa B, com o Académico de Viseu.
“Aqueles primeiros minutos podem ser um bocadinho receosos, no sentido do contacto. A nível físico como é que vou reagir? O primeiro sprint… É sempre aquela coisa que nós nunca sabemos como é que vai ser. Mas correu bem, logo o primeiro lance do jogo foi um lance de duelo… Em termos do que é a exigência para o joelho foi bom porque fui ao duelo, não tive medo de ir ao duelo, caí e apoiei-me no braço, ou seja, o que ia ser posto à prova naquele jogo, naquele primeiro lance foi posto à prova.”
Nas mesmas declarações, Tiago Gouveia revelou que a maior incerteza que tinha era saber como iria voltar em termos físicos e técnicos e que se apoiou muito nos colegas de equipa.
“O grupo todo não me deixou cair e eu agradeço-lhes muito. Fizeram com que eu conseguisse ter um sorriso todos os dias, ver o António [Silva] a chegar de manhã e começava a rir para mim e eu começava a rir para ele… O Samu [Samuel Soares] igual, o Tomás [Araújo] a mesma coisa, o Barreiro, sei lá… o André Gomes… Foram sete meses bastante difíceis, mas foram sete meses que, vá, passaram a voar, se podemos dizer assim.”
O ala, de 23 anos, afirmou que nunca pensou em desistir e que os dias de jogo eram os mais difíceis de passar, mas que agora está mais forte do que nunca.
“Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor e vou ser muito melhor do que era antes”, antes de concluir: “De mim, podem esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco, fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz.”