Extremo assina por dois anos e Sporting mantém cinquenta por cento dos direitos económicos
Corpo do artigo
Tiago Ferreira, também conhecido como Mamede, vai ser jogador do Estrela da Amadora nas duas próximas temporadas. O extremo já tem acordo total com o clube da Reboleira e vai mudar-se em definitivo, embora o Sporting mantenha 50 por cento do passe, garantindo uma participação numa futura transferência. O jogador deixou nas redes sociais uma mensagem de despedida dos leões.
"Foram 14 anos de muitas vivências que vão ficar para sempre na minha memória. Desde os primeiros dias em que não sabia dar o nó aos atacadores até ao momento que me pude estrear na equipa principal em Alvalade, como tinha sonhado. Obrigado a todas as pessoas, sem exceção, que contribuíram para o meu desenvolvimento, enquanto jogador e pessoa.
Obrigado aos sportinguistas, pelo apoio ao longo de todos estes anos. Obrigado @sportingcp , por me tornares o jogador e o homem que sou hoje. 💚", escreveu.
Mamede esteve muito perto de assinar pelo Schalke 04, chegou a visitar as instalações do clube, mas acabou por regressar a Portugal porque o emblema alemão não chegou a acordo com os leões. Abortado o negócio, o Estrela, que já tinha manifestado interesse na aquisição de Mamede, voltou à carga e convenceu Frederico Varandas e Hugo Viana a libertarem o jogador.
A mudança para o Estrela da Amadora garante a estreia na I Liga, meta nunca atingida por Mamede. Pelo Sporting, o jovem de 22, que tem nacionalidade portuguesa e italiana, estreou-se apenas na Liga Europa, num jogo frente ao Raków. O extremo, que fez toda a formação no clube de Alvalade, foi protagonista no Sporting B, onde marcou 4 golos e fez 3 assistências na temporada da Liga 3 e esteve ainda presente nas seleções tanto de sub-15 como de sub-18, onde participou em 19 jogos.
O jovem jogador vai agora ser treinado por Filipe Martins, que assinou pelo Estrela da Amadora no início da temporada, depois da saída de Sérgio Vieira. Mamede está naturalmente empolgado com a mudança, uma vez que terá oportunidade de pisar os principais palcos do futebol nacional. Além disso, e dado que o Sporting mantém 50 por cento do seu passe, continua a ser vigiado pelo clube do coração.