Extremo assina por dois anos e Sporting mantém cinquenta por cento dos direitos económicos
Corpo do artigo
Tiago Ferreira, também conhecido como Mamede, vai ser jogador do Estrela da Amadora nas duas próximas temporadas. O extremo já tem acordo total com o clube da Reboleira e vai mudar-se em definitivo, embora o Sporting mantenha 50 por cento do passe, garantindo uma participação numa futura transferência.
Mamede esteve muito perto de assinar pelo Schalke 04, chegou a visitar as instalações do clube, mas acabou por regressar a Portugal porque o emblema alemão não chegou a acordo com os leões. Abortado o negócio, o Estrela, que já tinha manifestado interesse na aquisição de Mamede, voltou à carga e convenceu Frederico Varandas e Hugo Viana a libertarem o jogador.
A mudança para o Estrela da Amadora garante a estreia na I Liga, meta nunca atingida por Mamede. Pelo Sporting, o jovem de 22, que tem nacionalidade portuguesa e italiana, estreou-se apenas na Liga Europa, num jogo frente ao Raków. O extremo, que fez toda a formação no clube de Alvalade, foi protagonista no Sporting B, onde marcou 4 golos e fez 3 assistências na temporada da Liga 3 e esteve ainda presente nas seleções tanto de sub-15 como de sub-18, onde participou em 19 jogos.
O jovem jogador vai agora ser treinado por Filipe Martins, que assinou pelo Estrela da Amadora no início da temporada, depois da saída de Sérgio Vieira. Mamede está naturalmente empolgado com a mudança, uma vez que terá oportunidade de pisar os principais palcos do futebol nacional. Além disso, e dado que o Sporting mantém 50 por cento do seu passe, continua a ser vigiado pelo clube do coração.