Técnico que orientou o Torreense mantém-se na II Liga para tentar devolver os algarvios ao escalão maior
Corpo do artigo
Tiago Fernandes é o sucessor de Ricardo Pessoa no comando técnico do Portimonense. O acordo entre o técnico, que na temporada passada orientou o Torreense, e a SAD algarvia está fechado e contempla um ano de contrato.
Luxemburgueses do Differdange estavam na corrida para contratá-lo, mas a SAD portimonense levou a melhor. Sucessor de Ricardo Pessoa levou o Torreense ao quinto lugar e sonhou até ao fim com a promoção.
Depois de terminar a campanha 2024/25 com o Torreense no quinto lugar, lutando pela subida até ao final do campeonato, o treinador, de 43 anos, vai agora tentar devolver o Portimonense à I Liga. Os algarvios viveram momentos complicados e só garantiram a permanência na penúltima ronda.
O novo timoneiro do Portimonense teve convites vários, de Portugal e do estrangeiro. Do Luxemburgo chegou o interesse do Differdange, tal como O JOGO noticiou na edição de terça-feira, o que lhe daria a possibilidade de disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas, por outro lado, a escassa visibilidade e competitividade do campeonato do Grão-Ducado arrefeceram-lhe o interesse.
O técnico tem três épocas de experiência na II Liga, somando 54 jogos. Tem 22 vitórias, 19derrotas e 13 empates
Após o apito final da derradeira jornada da II Liga, Tiago Fernandes apressou-se a revelar que não continuaria no clube de Torres Vedras, afirmando que chegara a altura “de seguir outro caminho”. “Sei o que estou a fazer e aquilo que quero”, vincou. Na II Liga, o filho do mítico Manuel Fernandes, goleador do Sporting, tem três épocas de serviço, num total de 54 jogos, com 22 vitórias e 19 derrotas.