Em Alvalade pretende-se oferecer uma alternativa válida a Pedro Porro, à semelhança do que foi feito em janeiro com a incorporação de João Pereira, mas este poderá terminar a carreira.
Corpo do artigo
Tiago Esgaio está debaixo de olho do técnico Rúben Amorim para o reforço do plantel da próxima temporada.
Técnico leonino tem vindo a seguir com particular atenção as atuações do lateral-direito de 25 anos do Belenenses
Segundo O JOGO apurou, o lateral-direito de 25 anos do Belenenses tem vindo a ser acompanhado com particular atenção pelos responsáveis leoninos no sentido de recolherem todos os dados para uma eventual contratação do atleta no final da presente estação.
O irmão de Ricardo Esgaio - curiosamente um sonho antigo de Rúben Amorim no que ao reforço do lado direito da equipa diz respeito - tem sido um dos indiscutíveis dos comandados de Petit, tendo demonstrado características que vão de encontro às necessidades técnicas e, sobretudo, táticas do emblema de Alvalade, dado que atua frequentemente como ala num esquema tático semelhante ao do Sporting, o 3x4x3.
Sendo um jogador que termina contrato no final da época, implicando a sua eventual contratação um investimento reduzido, os responsáveis leoninos e o seu treinador olham para esta opção como uma possibilidade a considerar no quadro de competitividade que pretendem dar a Pedro Porro.
Adaptado: está habituado a fazer todo o lado direito numa tática de 3x4x3
O internacional espanhol sub-21 tem vindo a assumir-se como um intocável no elenco verde e branco - é mesmo considerada a chamada à seleção principal do seu país -, está cedido por duas temporadas pelo Manchester City e os leões entendem que necessitam apenas de garantir ao técnico um elemento capaz de evoluir e salvaguardar qualquer eventualidade em torno do camisola 24, cuja opção de compra de 8,5 milhões de euros vai ser acionada. Foi, aliás, esse o contexto subjacente à contratação de João Pereira, cujo contrato termina no final da época e a sua continuidade está em risco, face à possibilidade de colocar um ponto final na carreira e ficar com outras funções (ver peça à parte).
Tiago Esgaio é, assim, um dos nomes referenciados pelo Sporting, ele que ao serviço do Belenenses conta com 22 jogos disputados na temporada em curso, nos quais contabilizou 1860 minutos, incluindo a Taça de Portugal, contando com dois golos.