Jogador do Arouca falou sobre a relação com o irmão, Ricardo Esgaio, do Sporting
Corpo do artigo
Tiago Esgaio, jogador do Arouca, abordou a relação com o irmão Ricardo, atleta do Sporting. O futebol sempre fez parte da vida dos dois mas o jogador do clube dos lobos garante que, apesar de estarem mais do que habituados a jogarem um contra o outro, há algo que nunca falta: uma aposta.
"Temos uma relação muito saudável, sempre foi, apesar de ele ter ido embora cedo, senti a falta dele. Nessa altura, as atenções estavam mais viradas para ele porque os meus pais tinham de fazer o esforço de ir todos os dias para Lisboa e nada contra. Não tinha tanta atenção mas sabia que era normal, não tinha atenção dos pais, tinha a atenção dos avós, são circunstâncias da vida. Ele depois foi para a academia, foi difícil para todos, os meus pais sofreram muito, o meu irmão quis vir várias vezes embora mas os meus pais não deixaram e apoiaram. Felizmente correu tudo bem e ele está no nível que está e eu também só temos de agradecer aos nossos pais", começou por dizer Tiago Esgaio em entrevista à Liga, recordando algumas peripécias.
"Dava muita porrada no meu irmão. Eu fazia mais asneiras mas o meu irmão é que ouvia. A nossa brincadeira era sempre jogar à bola. Jogámos muito na rua, onde havia espaço, jogávamos. Partimos muitas coisas em casa mas os nossos pais nunca proibiram nada. Jogar um contra o outro? É muito normal, começou quando eu era juvenil e ele júnior no Sporting. Eu jogava pelos mais velhos e acho que perdi esse jogo por seis ou sete a um. Entretanto, as contas equilibraram, deve estar ela por ela e quem perde paga sempre o jantar”.