Cláudio Ramos lesionou-se no ensaio geral para a Amoreira e Samuel Portugal avança para o banco. Por opção, o central também ficou de fora dos eleitos. Há mais de um mês que o defesa cedido pela Juventus não é utilizado por Anselmi.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos lesionou-se no ensaio geral do FC Porto para a visita ao Estoril e vai ceder o seu lugar no banco a Samuel Portugal. O guarda-redes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e já realizou tratamento. A lesão não é grave e tudo indica que Cláudio Ramos já estará disponível para a receção ao Benfica, da próxima jornada. De acordo com o que O JOGO apurou, quem também não seguiu viagem para Lisboa, onde a equipa pernoitou, foi Tiago Djaló.
O central, que está cedido pela Juventus, tem perdido espaço, sobretudo desde que Marcano regressou aos relvados, e foi preterido por Martín Anselmi, à semelhança do que tinha sucedido na jornada anterior. Aliás, há mais de um mês – desde o empate caseiro com o V. Guimarães – que Djaló não é utilizado. Marko Grujic e Vasco Sousa são as outras baixas para o jogo desta tarde (18h00).
No treino de ontem, refira-se, o grupo de trabalho felicitou Gonçalo Borges pelo 24.º aniversário. O extremo agradeceu, mas não se livrou de passar pelo túnel dos calduços. “Obrigado a todos pelos parabéns, obrigado por esta época e obrigado pelas vossas porradas no treino. Maltinha, estou muito grato de estar com vocês e a completar mais um ano”, disse em pleno relvado do Olival já depois de receber um abraço do treinador. Gonçalo, refira-se, é a novidade nos convocados, após ter cumprido castigo na partida com o Aves SAD.