Declarações de Tiago Djaló, central do FC Porto, na antevisão do jogo com a Roma, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Que FC Porto é preciso para vencer a Roma? “Um FC Porto com muita energia, forte desde o primeiro minuto. A Roma joga bem, tem jogadores de muita qualidade. Se estivermos concentrados desde o primeiro minuto estaremos mais perto de ganhar o jogo.”
Futuro: “Neste momento estou emprestado, só estou focado em dar o meu melhor. Tenho contrato com o FC Porto até ao final da época, é o que interessa. Não vale a pena pensar no futuro. Temos um jogo importante amanhã. Mais tarde, com mais tempo, pensarei no meu futuro.”
Tem conhecimento do futebol italiano. Deu informações ao treinador? “Hoje em dia é fácil conhecer todas as equipas. Com as tecnologias, o treinador sabe daquilo que a Roma tem feito durante muito tempo. Somos inteligentes e sabemos aquilo que a Roma quer fazer e o que tem mais ou menos planeado. Temos de ser nós. Amanhã jogaremos em casa, temos qualidade para ganhar e vamos com muita energia.”
Roma no nono lugar na Serie A: “A Roma vem para ganhar. Temos de pensar também em ganhar, temos a noção que a Roma não tem sido a Roma que conhecemos, mas nunca se sabe. São dois jogos em que tudo pode acontecer. Só temos de nos preocupar em fazer o nosso trabalho, se assim fizermos estaremos mais perto da vitória.”
Martín Anselmi: “O míster trouxe mais energia à equipa. Temos adaptado o que o treinador quer, mesmo que não estejamos a fazer tudo a 100 por cento, mas no que toca à energia… está lá. Temos dois jogos de play-off que temos de passar. O mais importante é o jogo de amanhã. Iremos com tudo para ganhar.”
Principal mensagem do treinador na preparação deste jogo: “O que passou é o que passa em todos os jogos. Somos inteligentes e sabemos a importância do jogo. Independentemente da mensagem só temos de pensar em ganhar.”