Presidente da Chapecoense explica a O JOGO que "só falta acertar o contrato e comissões" entre jogador, agentes e águia.
Corpo do artigo
Tiago Coser, jovem central da Chapecoense, é esperado pelo Benfica esta semana em Lisboa para cumprir exames e assinar até 2027, selando assim um processo que decorre há meses e que, como assume Nei Maidana, presidente do clube brasileiro a O JOGO, está "certo" entre os dois emblemas.
Dirigente do conjunto brasileiro promete "respeitar" o entendimento com os encarnados apesar da cobiça de clubes como o Rennes. "O Benfica foi o primeiro a apresentar a proposta", garante
"Os valores estão bem definidos e nesta fase só falta o acordo com a família e os empresários para finalizar a transferência. Ele já completou 18 anos [no domingo] e acredito que nesta semana possam definir os detalhes finais. Só falta acertar o contrato do atleta e as comissões. Com a Chapecoense está tudo certo e fechado", sublinha ao nosso jornal Nei Maidana.
Nos últimos dias foi noticiado o interesse do Rennes no jogador, mas o líder da formação canarinha assegura que a Chapecoense "vai respeitar o primeiro acordo". "A transferência é para o Benfica. Foi o primeiro clube a mostrar interesse no atleta e a fazer uma proposta. Mas tem de haver uma definição também em breve", declara.
Com 18 anos completados no domingo, situação pela qual as águias também aguardavam, o defesa pode agora viajar a qualquer momento e já tem o ok definitivo da parte do seu ainda clube.
"Quando acertarem todos os pormenores pode viajar para Portugal. É uma questão de ajustar com o Benfica. Da nossa parte ele está liberado", assume Nei Maidana sobre o processo para a transferência do central, por quem as águias vão pagar cerca de um milhão e meio de euros. Coser prepara-se para deixar o Brasil com 12 jogos e 903 minutos pela equipa principal da Chapecoense.
Para seguir exemplo de Morato
Aposta para o futuro, Tiago Coser deverá viajar em breve para Lisboa, juntando-se aos trabalhos da formação secundária, agora comandada por António Oliveira. Coser seguirá assim o caminho de Morato, central contratado ao São Paulo no início de 2019/20 - ainda que por um valor superior: 7,75 M€ por 85% do passe -, fazendo o seu percurso nos bês para ganhar tarimba e subir então ao plantel principal.