
Martim Fernandes e Thiago Silva
LUSA
Declarações à Sport TV de Thiago Silva, defesa-central do FC Porto, após a vitória por 3-0 na receção ao Gil Vicente, esta segunda-feira, a contar para a 19.ª jornada I Liga
Análise ao jogo: "Fizemos um bom jogo, consistente, e quando assim é, a vitória aproxima-se. Estamos felizes pelos três pontos e por não sofrermos golos, é importante para mim, como central. Felizes pelo desempenho e agradeço aos adeptos, que num dia frio e chuvoso saíram de casa e vieram apoiar. Eles são fundamentais e na quinta-feira vamos precisar deles de novo, espero manter este caminho de sucesso. Um jogo destes requer concentração máxima, o treinadores deles falou e ele fizeram uma grande primeira parte, a marcar alto, outras vezes em bloco médio, mas sempre consistentes. Mantivemos a tranquilidade, depois do 1-0 o jogo ficou melhor para nós. Com a expulsão conseguimos manter o nosso nível, no final relaxámos um pouco e temos de nos mentalizar disso. Eles criaram mais dificuldades agora no final do que no resto do jogo todo."
Falou com Samu? "Um atacante vive de golos, mas ele não pode ficar abalado com um penálti perdido. A carreira dele será longa, há muito para acontecer. Falei com ele no final do jogo e disse que precisava dos golos dele. No balneário o Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem [a respeito de Samu]."
Objetivo é ganhar a Liga Europa? "Em todos os jogos em que entro, e nas provas em que entro, em todas as equipas, o meu objetivo é lutar por títulos. Nunca disputei a Liga Europa, não a tenho. O objetivo é lutar por todos os títulos. Só tínhamos quatro golos sofridos na Liga e agora continua. É um trabalho de todos."
Martim Fernandes
Primeiro golo pelo FC Porto: "Este prémio é muito especial, assim como o golo. É um sonho tornado realidade. Não posso desvalorizar o trabalho de toda a equipa, que confiou em mim."

