"Thiago Silva é um fora de série e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto"

Thiago Silva
Miguel Pereira
PARTE II - Roberto Carlos acredita que o defesa-central do FC Porto pode voltar a vestir a camisola canarinha. Antigo lateral-esquerdo diz que vai apoiar o Real Madrid no novo duelo com o Benfica e antevê uma motivação diferente dos espanhóis. Sobre Nuno Mendes, refere que vai ser o melhor do Mundo.
Leia também Advogado de Fernando Madureira admite regresso à prisão: "Depende do desenrolar do processo"
Roberto Carlos acredita que o português Nuno Mendes vai ser considerado, em breve, o melhor lateral-esquerdo do Mundo e antevê que Thiago Silva ainda tem muito para dar ao futebol, a nível de clube e seleção.
Roberto Carlos é por muitos considerado o melhor lateral-esquerdo da história do futebol e hoje um dos melhores é Nuno Mendes. Até onde poderá chegar?
-Penso que vai ganhar mais títulos e marcar mais golos do que eu. Penso que dentro de pouco tempo será considerado o melhor lateral-esquerdo do Mundo. Ele tem uma forma de jogar muito parecida com a que eu tinha. Joga com emoção e com valentia.
Thiago Silva, reforço de inverno do FC Porto, pode sonhar com um regresso à seleção brasileira no Mundial?
-Eu acho que sim. Se Éder Militão estiver a jogar como lateral, isso abre espaço ao Thiago. Seria bonito vê-lo a jogar ao lado do Marquinhos e a representar o Brasil no Mundial. Tem 41 anos, mas hoje em dia é normal ver jogadores com 38 ou 39 anos, que conseguem jogar até aos 41 ou 42. O Thiago demonstrou isso no Fluminense, que teve a defesa menos batida do Brasileirão no ano passado. Na minha opinião, está na lista dos melhores centrais de todos os tempos.
Conseguirá mostrar essa qualidade no FC Porto?
-Vocês vão acompanhar de perto e poderão ver que é um fora de série. É um jogador espetacular e dará muitas alegrias aos adeptos do FC Porto. É muito bom vê-lo feliz aqui. Representa muito como capitão, tem uma enorme vontade de jogar, como ficou bem demonstrado no dia da apresentação.
Na Liga dos Campeões, o Real Madrid vai defrontar o Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final. Quererá de alguma forma vingar-se da derrota sofrida na última jornada da primeira fase?
-Vou estar na tribuna a assistir e a torcer para que o Real faça um grande jogo. Não digo que se queira vingar. A Champions é uma competição que a equipa gosta de jogar. Nesse jogo na Luz, perdeu, mas já estava classificado para o play-off e a motivação foi diferente. Agora será outro jogo, a segunda mão será no Santiago Bernabéu. Vai ser divertido.

