Barry Glendenning, editor do The Guardian, não poupa o marroquino do Benfica
Corpo do artigo
Adel Taarabt assinou este verão pelo Benfica, mas os ingleses ainda não o esqueceram. Prova disso é o artigo de opinião de Barry Glendenning, editor do The Guardian, publicado esta quinta-feira no prestigiado jornal britânico.
O peso a mais com que o marroquino chegou ao Benfica -- e que pode, de resto, comprometer o seu futuro no plantel de Rui Vitória --, é motivo de sátira, com o autor do texto a estabelecer uma ligação entre o passado do atleta e os doces tipicamente portugueses.
"O Benfica terá dito ao Adel Taarabt para parar de se encher de pastéis de nata e para se concentrar em perder 1,5 kg, isto se quer continuar a sonhar com a primeira equipa. Peso, o quê? Benfica? Já não ouvimos isto antes?", pode ler-se.
Desde que chegou à Luz, o marroquino cumpriu apenas 45 minutos com a camisola encarnada. Deu boas indicações com a bola nos pés, mas foi por demais evidente o problema sublinhado por Barry Glendenning: má confição física, com vários quilos acima do aceitável.
Recorde-se que Taarabt esteve nove temporadas na Liga inglesa, e a saída para o futebol português ficou marcada pela troca de "galhardetes" com Harry Redknapp, treinador do Queens Park Rangers. Primeiro, o marroquino afirmou que o técnico inglês "não é má pessoa, mas é muito mau treinador", ao que Redknapp respondeu: "Taarabt é mau profissional. Ele não esteve lesionado. Não tinha era condições físicas que lhe permitissem jogar. Até eu corro mais do que ele", disparou.