Renato Júnior foi perdendo espaço - e fulgor - e deixou de integrar as opções de Paulo Sérgio.
Corpo do artigo
O avançado Renato Júnior já não integra o plantel do Portimonense e vai voltar ao Água Santa, o clube que o emprestara aos algarvios até final desta temporada. Apesar de um começo auspicioso - marcou dois golos ao Sporting num particular da pré-época - o brasileiro foi perdendo espaço nas opções do treinador Paulo Sérgio, sobretudo com a chegada de Welinton Júnior, Ricardo Matos e Sapara, todos eles reforços de inverno, e acabou por nunca se conseguir adaptar totalmente.
Renato Júnior fez 17 jogos na equipa principal do Portimonense, 12 deles na Liga Bwin (três como titular e nove como suplente utilizado), mais dois na Taça da Liga e três na Taça de Portugal, prova em que obteve os dois golos oficiais que constam do seu registo no futebol português, ambos frente à Oliveirense, no mês de outubro. Além disto, atuou três vezes pela equipa de sub-23, tendo faturado em duas ocasiões.
O documento de rescisão já foi assinado e o jovem avançado, de 19 anos, vai prosseguir a carreira no Água Santa de Diadema, um município do estado de São Paulo. A SAD lamenta que Renato tenha baixado de produção nos últimos meses, até porque chegou a pensar em acionar a cláusula de opção de compra, caso o jogador confirmasse os predicados que ainda mostrou em algumas partidas.
14718576