Bruno Gaspar chegou na quinta-feira a Alvalade para jogar as próximas cinco épocas de leão ao peito.
Corpo do artigo
Reforço para as próximas cinco épocas, Bruno Gaspar chega a Alvalade na forma de um furacão que promete varrer tudo, concorrência incluída, pelo corredor direito. Destacando o "animal competitivo" que vive dentro do mais recente integrante da família leonina, Armando Evangelista - que o orientou no V. Guimarães - considera que as qualidades deste lhe garantem via verde até ao onze do Sporting. "O Bruno tem uma ambição enorme e gosta de elevar a fasquia. Exige sempre muito dele próprio. No plano técnico-tático, o Bruno dá muita profundidade à equipa e apoia bastante a fase ofensiva. Essa virtude pode ajudá-lo na transição para uma equipa grande como o Sporting, que passa grande parte do jogo a atacar. Acho que ele é perfeitamente capaz de agarrar a titularidade, porque não o vejo inferior nem a Piccini, nem a Ristovski", analisou o agora técnico do Penafiel, em conversa com O JOGO.
Destacando a ânsia de mostrar serviço de Bruno Gaspar, Armando Evangelista fala de um atleta com o qual o treinador pode contar nas horas boas e más. "Quando eu o orientei, ele estava a recuperar de uma lesão grave e insistia em jogar, mesmo sabendo que ainda não estava a 100%. Anda sempre ansioso por mostrar serviço e o treinador sabe que pode contar com ele em todas as horas", afirmou.
Garantindo que o ex-pupilo "tem tudo" para se tornar um lateral ao nível dos melhores, o treinador luso reconhece, porém, que ainda há uma aresta a limar. "O Bruno cometia alguns erros por estar sempre a solicitar passes na frente. Ele tem lá tudo, mas ainda tem de aprender a equilibrar o processo ofensivo e defensivo, ou seja, trabalhar na leitura de jogo. Dessa forma ficará ainda mais forte", salientou, admitindo que a experiência no futebol italiano, ao serviço da Fiorentina, o pode ter ajudado a melhorar nesse capítulo.
Chegou o "terror" dos balneários
O mais recente reforço do Sporting tem vindo, ao longo dos anos, a construir uma reputação de "terror" dos balneários que vai frequentando. A conotação está bem longe de ser negativa e tem a ver com a boa disposição contagiante do lateral formado no... Benfica. "O Bruno é um excelente elemento de grupo. Teve uma boa relação com toda a gente e fez sempre questão de criar um ótimo ambiente de balneário. Gostava de pregar umas partidas aos colegas, mas não levava a mal quando o alvo era ele", contou Armando Evangelista.